Pró-Equipamentos 2014
Cronograma e Diretrizes para Propostas do Pro-Equipamentos CAPES
VEJA AQUI O PROJETO ENVIADO EM 2014
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DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS 2014
(Edital CAPES 011/2014 - PRO-EQUIPAMENTOS)
CRONOGRAMA:
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Atividade |
Data Limite |
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Adesão do PPG à proposta institucional (formulário no google drive já encaminhado)
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28/03/2014 |
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Divulgação no website da PRPG: - Lista de PPGs que aderiram à proposta institucional; - Formulários e diretrizes; - Valores máximos disponíveis para a aquisição de equipamentos em cada subprojeto.
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01/04/2014 |
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Envio dos subprojetos pelos PPGs para a PRPG
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17/04/2014 |
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Envio do Projeto Institucional para a CAPES (online)
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30/04/2014 |
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Envio do Projeto Institucional para a CAPES (via postal)
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02/05/2014
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DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DOS SUBPROJETOS
1. Sobre a adesão dos PPGs e os valores dos subprojetos
1.1. Após a adesão dos programas de Pós-Graduação ao Edital Pró-Equipamentos, verificou-se que o valor máximo a ser concedido para cada Programa é de R$ 63.000,00 (sessenta e três mil reais). Como a política da PRPG visa incentivar projetos integrados e o próprio Edital 11/2014 alerta para o cuidado com a pulverização de recursos, decidiu-se que:
a) Os PPGs que fizeram adesão ao edital (clique aqui para visualizar a lista de adesão - corrigida em 01/04) poderão enviar um subprojeto próprio no valor máximo de R$ 63.000,00 (sessenta e três mil reais) para a compra de equipamentos, desde que justifiquem plenamente o seu uso compartilhado, tal como solicitado no formulário e no Edital.
b) Para subprojetos cujo valor dos equipamentos ultrapasse R$ 63.000,00 (sessenta e três mil reais), os PPGs de áreas afins devem apresentar uma proposta integrada, compondo um único subprojeto. Por exemplo, um subprojeto que pretenda investir R$ 189.000,00 (cento e oitenta e nove mil reais) em aquisição de equipamentos deverá ter pelo menos 3 PPGS envolvidos, lembrando que cada um dos PPGs só poderá participar de um subprojeto, de acordo com o Edital da CAPES. Essa diretriz objetiva construir uma proposta institucional equânime, considerando a demanda avaliada por meio da adesão ao Edital.
c) Os valores nos itens “a” e “b” são fundamentais para a construção da proposta institucional, tendo sido definidos a partir da demanda recebida nas últimas semanas. Em virtude disso, o PPG que enviou sua adesão (e que a confirme enviando e/ou participando de subprojetos até dia 17/04) deve se comprometer com os critérios do Edital, enviando os orçamentos no momento em que esses forem solicitados por esta Pró-Reitoria. Observe-se que os orçamentos não acompanham nem os subprojetos e nem a proposta institucional, mas são imprescindíveis para a aquisição dos equipamentos, pois deverão constar no SOLICITE (junto com as outras informações solicitadas pelo sistema), no momento de empenho da verba.
d) Após o recebimento dos subprojetos, no dia 17 de abril de 2014, a PRPG os analisará para compor a proposta institucional e, nessa circunstância, se necessário, serão realizadas adequações. Os PPGs envolvidos nos referidos subprojetos serão consultados, no caso de qualquer adequação.
2. Sobre a elaboração dos subprojetos
2.1. Os arquivos que deverão compor a proposta de subprojeto são:
a) Formulário da PRPG (máximo de 4 páginas – clique aqui).
b) Declaração do(s) coordenador(es) do(s) programa(s) de pós-graduação que fazem parte de um mesmo subprojeto, indicando o docente coordenador do subprojeto e prestando seu apoio a ele (clique aqui para modelo da CAPES).
c) Carta compromisso do coordenador(a) do subprojeto dando garantia do uso compartilhado dos equipamentos a serem adquiridos (clique aqui para modelo da CAPES).
2.2. É importante observar os seguintes aspectos para a elaboração dos subprojetos:
a) Poderão ser solicitados, em cada subprojeto, até 4 equipamentos, ficando livre a quantidade de unidades por equipamento, desde que o valor solicitado não ultrapasse o valor divulgado para os subprojetos, no item 1.1. (e definido nas alíneas “a” e “b” do item 1 acima).
b) Os equipamentos solicitados devem estar diretamente relacionados aos objetivos e às linhas de pesquisa dos PPGs envolvidos no subprojeto.
c) A relevância da justificativa técnica e científica apresentada nos subprojetos é um dos critérios para o julgamento de mérito da proposta institucional, de modo que a articulação a que se refere o item “b” deve ser expressa no campo reservado no formulário.
d) Embora os orçamentos não acompanhem o subprojeto, o preenchimento da planilha, onde constam os preços e outros detalhes dos equipamentos, é obrigatório. O valor a ser empenhado posteriormente (comprovado pelo orçamento) não poderá ser significativamente diferente do que constará na planilha do formulário a ser enviado até dia 17/04.
e) A colocação de itens não-financiáveis, segundo o Edital (ver item 1.5.3. do Edital), implicará na exclusão da proposta de subprojeto.
f) Na definição do número de PPGs mantidos pela instituição, o Edital 11/2014 CAPES refere-se apenas a programas acadêmicos. Para os programas em rede, serão considerados apenas aqueles nos quais a UFG é a instituição coordenadora.
3. Encaminhamento da documentação
O envio da documentação de cada subprojeto deverá ocorrer impreterivelmente até o dia 17/04/2014, por meio digital (prpg.ufg@gmail.com) e impresso (entregue pessoalmente na PRPG).
| URL relacionada: /p/6955-pro-equipamentos-2014 |
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