“Caminhos para a Internacionalização”, dia 07 de março de 2022, às 10h, no Auditório da Faculdade de Letras, com Philippe Humblé e Arvi Sepp, da Vrije Universiteit Brussel.
Nos últimos vinte anos, um tema que vem se destacando nas Universidades é a Internacionalização. Cada vez mais este aspecto tem se tornado quesito de destaque no desenvolvimento e na avaliação institucional dessas instituições. Mas o que ele realmente representa? A “importação” e “exportação” de estudantes? O incremento de acordos de cooperação, favorecendo pesquisas entre centros?
Para Philippe Humblé, professor de Estudos de Tradução (Espanhol) e Arvi Sepp, Professor de Estudos de Tradução (Alemão), ambos da VUB - Vrije Universiteit Brussel (Universidade Livre de Bruxelas) não. Internacionalizar uma Universidade trata, de um lado, da relação acadêmica entre países, com o intuito de ampliar a quantidade e a qualidade da pesquisa desenvolvida. Do outro, porém, representa cumprir a missão fundamental da internacionalização: contribuir para um melhor entendimento entre os povos.
Para aprofundar neste ponto de vista, a Faculdade de Letras, convida para a palestra “Caminhos para a Internacionalização”, com Philippe Humblé e Arvi Sepp, da Vrije Universiteit Brussel. Dia 07 de março de 2022, às 10h, no Auditório da Faculdade de Letras. A palestra será presencial, em português, e contará com apoio de um professor para a realização de perguntas.
Clique aqui para conhecer o currículo dos palestrantes.
Categorías: Notícias Noticias Oportunidade
