Docentes da Pós-Graduação na UFG recebem Prêmio Fapeg de CT&I
A premiação, realizada pela 1ª vez, contemplou docentes do PPGCF, PPGQ, PPGQ e PPGEF.
A primeira edição do Prêmio Goiano de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada no dia 13/12 pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, agraciou ao todo cinco docentes da UFG. A seleção dos profissionais ocorreu mediante edital lançado pela Fapeg com o objetivo de reconhecer, dar visibilidade e premiar pesquisadores(as) com trabalhos de grande potencial e/ou contribuição para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovativo do estado de Goiás e do país.
Foram premiados na categoria Pesquisador Destaque a professora Eliana Martins Lima, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF), o professor Valdemar Vicente Graciano Neto, do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) e o professor Boniek Gontijo Vaz, do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ). Também do PPGCC, o professor Anderson da Silva Soares foi premiado na categoria Pesquisador Inovador. Na categoria Pesquisador Destaque Júnior recebeu o prêmio o professor Matias Noll (PPGEF).
Além dos cinco docentes, também foi premiada a jornalista Kharen Stecca, da Secom, na categoria profissional de comunicação.
Professor Anderson da Silva Soares e a jornalista Kharen Stecca têm chances de ampliar suas premiações. Ambos seguem participando da etapa nacional, no Prêmio Nacional Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação “Professora Odete Fátima Machado da Silveira”.
Para saber mais sobre a premiação, clique aqui.
