E-book produzido pelo PPGACV em parceria com a ASPAS concorre ao 35º Troféu HQMIX
A premiação é uma das mais tradicionais do país
O e-book “Dossiê Mulheres e Arte Sequencial: elas pesquisam, elas produzem", ligado ao Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual e lançado sob o selo do Centro Editorial Gráfico (CEGRAF/UFG), concorre ao Oscar dos quadrinhos brasileiros na categoria “livros teóricos”. A publicação traz textos e histórias em quadrinhos (HQs) produzidas por mulheres, e tem entre suas organizadoras a mestre em Letras e Linguística pela UFG, a quadrinista e designer, Cátia Ana Baldoino da Silva.
A iniciativa foi realizada em parceria com a Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial - ASPAS e conta com textos acadêmicos de autoria das pesquisadoras da Associação, e reúne também a produção de diversas quadrinistas brasileiras. Além de Cátia Ana, a organização, revisão e diagramação foi realizada por Danielle Barros Silva Fortuna (UFSB), Maiara Alvim de Almeida (IFRJ), Cátia Ana Baldoíno da Silva (UFG) e Nataly Costa Fernandes Alves (UFF).
A premiação foi criada em 1989 por José Alberto Lovetro, e João Gualberto Costa, e tem como objetivo divulgar, valorizar e premiar a produção de artes gráficas no Brasil. Anualmente, o design do troféu é alterado, visando homenagear personagens dos quadrinhos brasileiros, neste ano o personagem escolhido é Curupira, de Flavio Colin.
Para mais informações, clique aqui.
Para saber mais sobre a premiação, clique aqui.