
Estudantes são premiados na UFG durante a Olimpíada Nacional de Ciências
Cerimônia reconhece talento de estudantes goianos e reforça importância da ciência na educação
A Universidade Federal de Goiás (UFG) foi palco, nesta sexta-feira (14/3), da cerimônia de premiação da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). O evento celebrou o empenho e a dedicação dos jovens que se destacaram na competição em Goiás, reunindo autoridades acadêmicas, representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), professores e estudantes.
Entre os presentes que integraram a mesa diretiva estavam a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima; o coordenador da ONC, Jean Cattapreta; o coordenador da ONC em Goiás, Renato Cândido; além de Gerson Martins e Zeily Telles, representantes do MCTI responsáveis pela Educação Científica e pela Popularização da Ciência e Tecnologia, a vice-prefeita de Goiânia, Cláudia Lira, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Felipe Terra Martins, e a Pró-Reitora de Extensão e Cultura.
A Olimpíada Nacional de Ciências faz parte do Programa Ciência na Escola, do MCTI, e tem como propósito estimular o interesse dos estudantes do ensino fundamental e médio pelo universo científico. A competição abrange áreas como Física, Química, Biologia, Astronomia e Ciências da Terra. Em Goiás, a organização e realização da ONC ficam a cargo da UFG, que nesta edição premiou 401 estudantes e homenageou 63 professores pelo trabalho desempenhado na formação dos participantes.
Fonte: PRPG UFG