capa espaço das profissoes

Pesquisa e Inovação e Pós da UFG tem sua estreia na 14º edição do Espaço das profissões

O evento aconteceu entre os dias 9 e 10 de maio

O Espaço das Profissões 2023 marcou o retorno do evento à modalidade presencial. Após três anos de pandemia os estudantes do Ensino Médio tiveram novamente a oportunidade de conhecer o campus Samambaia de perto. Além do retorno presencial, essa edição trouxe ainda mais uma novidade. Os visitantes puderam conhecer também as atividades desenvolvidas pela universidade para além do ensino: a pesquisa, a tecnologia e inovação, a extensão e a pós-graduação.

imagem centro de eventos

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação participou pela primeira vez da tradicional experiência prevista pelo calendário acadêmico da UFG todos os anos. Ao longo dos dois dias de exposição, a PRPG esteve divulgando e fornecendo informações sobre as diversas especializações, MBAs, residências, mestrados e doutorados ofertados pela Universidade. O estande conjunto - em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG (PRPI), foi montado no Centro de Eventos Ricardo Freua Bufáiçal e recebeu a visita do enorme público: mais de 30 mil alunos compareceram ao evento.

imagem felipe stand

Durante a abertura, realizada na terça-feira (09/05), o pró-reitor de pós-graduação, Felipe Terra Martins, apresentou a diversidade de cursos e formações que a UFG promove: mais de 60 cursos de pós lato sensu e 63 programas de pós-graduação. Além disso, o pró-reitor enfatizou a importância da participação pioneira da unidade, uma vez que os estudantes que se apaixonam pela graduação têm como próximo passo a pós.

imagem abertura ep

A programação contou com 104 salas interativas, visando apresentar os cursos oferecidos pela universidade e uma série de atividades espalhadas pelo campus, como o LACENA, Teatro Laboratório EMAC/UFG, e o Pátio da Ciência. A expectativa é que seja realizada uma edição itinerante no no segundo semestre desse ano.

Categorias: Notícias Noticias