Expedição de diplomas
A emissão de diplomas de mestrado e doutorado é uma tarefa compartilhada pela PRPG e pelo Centro de Gestão Acadêmica (CGA/UFG). Para dar início ao procedimento, a secretaria do programa de pós-graduação deve criar e encaminhar à PRPG o Registro de solicitação de diploma, por meio da plataforma Sistema Eletrônico de Informações (SEI), em um prazo máximo de 45 dias depois da defesa do aluno.
Após a PRPG verificar a documentação necessária, o registro de mestre ou de doutor é emitido pelo Centro de Gestão Acadêmica (CGA), por delegação de competência do Ministério da Educação.
Sou aluno, como proceder?
Com o trabalho final aprovado pela Banca Examinadora em defesa pública, o pós-graduando tem o direito ao título assegurado.
Procure a coordenação do seu curso e certifique-se de que a secretaria está instruída de todos os documentos necessários para a realização do processo de Registro de diploma.
Solicite à secretaria seu acesso externo ao requerimento no SEI para visualizar e acompanhar o andamento da ação.
Sou estudante estrangeiro, como proceder?
Estudantes estrangeiros com visto temporário: anexar cópia do visto válido na data da defesa;
Estudantes estrangeiros com visto permanente: o diploma de Graduação e mestrado, quando necessário, devidamente revalidados por instituição credenciada no Brasil.
Para estudantes que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação
Importante
Para que o processo de registro de diploma tenha o trâmite finalizado e o diploma expedido pelo CGA, é preciso que o Programa de Pós-Graduação faça a homologação do aluno no sistema SIGAA.
Uma vez que a solicitação seja realizada, a PRPG titula o aluno ou retorna o processo, caso seja preciso fazer qualquer correção.
A seguir constam arquivos com instruções e documentos completos para a adequada condução do processo: