Expedição de diplomas

A emissão de diplomas de mestrado e doutorado é uma tarefa compartilhada pela PRPG e pelo Centro de Gestão Acadêmica (CGA/UFG). Para dar início ao procedimento, a secretaria do programa de pós-graduação deve criar e encaminhar à PRPG o Registro de solicitação de diploma, por meio da plataforma Sistema Eletrônico de Informações (SEI), em um prazo máximo de 45 dias depois da defesa do aluno.

Após a PRPG verificar a documentação necessária, o registro de mestre ou de doutor é emitido pelo Centro de Gestão Acadêmica (CGA), por delegação de competência do Ministério da Educação.



Sou aluno, como proceder?

Com o trabalho final aprovado pela Banca Examinadora em defesa pública, o pós-graduando tem o direito ao título assegurado.

Procure a coordenação do seu curso e certifique-se de que a secretaria está instruída de todos os documentos necessários para a realização do processo de Registro de diploma.

Solicite à secretaria seu acesso externo ao requerimento no SEI para visualizar e acompanhar o andamento da ação.

 

Sou estudante estrangeiro, como proceder?

Estudantes estrangeiros com visto temporário: anexar cópia do visto válido na data da defesa;

Estudantes estrangeiros com visto permanente: o diploma de Graduação e mestrado, quando necessário, devidamente revalidados por instituição credenciada no Brasil.

Para estudantes que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação

 

Importante

Para que o processo de registro de diploma tenha o trâmite finalizado e o diploma expedido pelo CGA, é preciso que o Programa de Pós-Graduação faça a homologação do aluno no sistema SIGAA.

Uma vez que a solicitação seja realizada, a PRPG titula o aluno ou retorna o processo, caso seja preciso fazer qualquer correção.

 

A seguir constam arquivos com instruções e documentos completos para a adequada condução do processo:

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