Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT

Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O PROFMAT surgiu mediante uma ação induzida pela CAPES junto à comunidade científica da área de Matemática, representada e coordenada pela SBM.

- Conceito 4 Conceito 5 Conceito 4

Nível  Mestrado profissional
  • Ensino Básico Matemática;
  • Teoria dos Números;
  • História da Matemática;
  • Matemática Aplicada;
  • Modelagem Matemática;
  • Matemática.
Disciplinas Números e Funções Reais, Geometria, Matemática Discreta, Aritmética, Resolução de Problemas, Fundamentos de Cálculo, Geometria Analítica, Tópicos de História da Matemática, Introdução à Álgebra Linear, Matemática e Atualidade I, Modelagem Matemática, Geometria Espacial, Probabilidade e Estatística, Cálculo Numérico, Tópicos de Teoria dos Números, Tópicos de Cálculo Diferencial e Integral, Recursos Computacionais no Ensino de Matemática, Polinômios e Equações Algébricas, Tópicos de Matemática, Avaliação Educacional,  Matemática e Atualidade II.

Número de vagas ofertadas no ano para Mestrado: 1.800

Último edital: clique aqui e confira.

Coordenador: Marcelo Almeida de Souza

Vice-coordenador: Jhone Caldeira Silva